Apesar do tom misterioso de Lála, a conversa acaba por ter um rumo diferente do que seria de esperar...Acaba por inverter a situação e perguntar a Mariana se Dantas não saberá de algum dos seua encontros. Superior a mechericos Mariana minoriza o problema.
Francisca e Alexandre continuam a estudar quando chega Matilde, a desafiar a irmã para ir às compras. A futilidade da conversa irrita Alexandre e o confronto entre ele e Matilde é inevitável...Francisca tenta não se meter, detesta este tipo de discussões.
O Hospital de Guimarães está transformado num caos: uma intoxicação alimentar num casamento cigano* , leva a que nos corredores o barulho seja quase impossível. Queixam-se elas e eles, velhos e novos. Os que não estão doentes gemem ais solidários pelos que estão aflitos. A toada geral é "carpideira" . Enfermeiras e médicos, entre os quais já se encontra Inês, tentam impor alguma ordem, mas não é fácil!
Entretanto, em casa de Mariana a discussão entre Matilde e Alexandre sobe de tom...Francisca, calada, começa a sentir falta de ar. A discussão só termina quando Francisca diz ao namorado que está a exagerar nos insultos dirigidos à irmã...Furioso, Alexandre vai-se embora, deixando Matilde vitoriosa.
João Filipe e Artur estão a ultimar os dados necessários para dar início à sua empresa de estampar t-shirts (com as caricaturas que João Filipe desenha). Os rapazes estão confiantes que a empresa vai mesmo para a frente, sobretudo com a ajuda do "tio" Vasco.
Tia Beatriz, já preparada para se recolher, trata do quarto de José Vieira de Castro, enquanto desabafa a solidão que sente e a falta que ele lhe faz, censurando ,ao mesmo tempo, a sua subita partida...
Sob o gozo das amigas, Francisca pede finalmente explicações de estatística a Pedro Carvalho que, apesar de fazer render o seu charme, aceita logo tal pedido de ajuda.
Mariana e Eduardo Menezes almoçam animados no Club de Golf: ele sempre lisonjeador; ela sempre coquette...Nisto aparece Matide com Rodrigo.