Mariana está estupefacta com a revelação que a tia lhe fez do pai? Náo imaginava que o pai pudesse ter paixões tão intensas? Mariana não acredita que as cartas fossem para a sua mãe, e pergunta se o pai teve um caso com Leonor. Helena acha que não e tenta defender a imagem de José, mas Beatriz não ajuda e acredita que o cunhado foi mesmo infiel?
Inês e José matam saudades: ela conta as novidades da família ao pai, e mostra-lhe algumas fotografias? Inês conta que José esteja presente no casamento de Francisca, mas ele diz que isso será difícil? Ele comenta que aquele reencontro, a vinda de Inês a Macau, já tinha sido previsto pela Sr.ª Li? José está muito emocionado? Inês pede-lhe que conte o porquê da sua ausência, mas José pede para se encontrarem no dia seguinte, para continuar a conversa?
No atelier, os Correia Lima estão preocupados com o destino de Beatriz? Pensam em recebê-la lá em casa?
Na Garça, Benvinda e Matos comentam a frieza e maldade de Mariana, que depois de perceber a tristeza da tia, continua a insistir na ideia de vender a Quinta?
Zé Maria vai ter com Ana ao hospital, e convida-a para ir a uma festa com ele. Ana aceita o convite?
Francisca diz a Alexandre que quer convidar Matilde e Dádá para suas madrinhas de casamento? mas Rita e Nicha também gostariam de o ser?
Dádá repreende Mariana pela desfeita que está a fazer à tia? Mariana continua a coleccionar os talões de crédito de Alberto? Dádá não percebe para quê?
Em Macau? Inês está confusa: por um lado está feliz por ter reencontrado o pai; por outro, acha que ele foi muito egoísta, não consegue perceber o que o levou a desaparecer durante tantos anos?