Pépe está cheio de medo de ter que escolher entre ficar com o pai ou com a mãe...Mas João Filipe acaba por lhe explicar que nem sempre é necessária tal escolha.
Na Adega da Quinta da Garça, Matos separa vinho "Paço da Garça" para a inauguração da exposição...Entre um copito e outro, vai comentando sobre as encomendas cada vez maiores dos chineses e lembrando os tempos em que a produção ficava a cargo dele e do patrão José Faria de Castro.
No Liceu, os amigos do João Filipe metem-se com ele por causa da sua nova namorada, a Luzinha.
Jorge e Helena Correia de Lima explicam a uma assembleia de idosos num centro de dia da terceira idade, o seu projecto de ajuda às crianças da escola, pedindo a sua colaboração. Todos se disponibilizam para os turnos diários, entusiasmados por se voltarem a sentir úteis.
No Club de Golf, Vasco almoça com Xexão Abreu uma das suas "relações sem compromisso". O rumo da conversa é que não lhe agrada nada: Xexão quer que a situação se torne mais séria, acusando-o de total descomprometimento...Sem a querer magoar, Vasco tenta escolher as palavras certas para por um ponto final na relação, desculpando-se com o trabalho e a dificuldade de partilhar o seu caos com alguém...Ela fica destroçada.
Mariana conhece finalmente Moretti...O encontro não pode correr melhor: ambos falam a mesma língua e têm os mesmos interesses...O Comendador mostra a Mariana os projectos não só do autódromo como também das infraestruturas de apoio que incluem a Quinta da Garça. Entusiasmada, Mariana acaba por concluir que este projecto vai ser uma lufada de ar fresco para a vida social nortenha.
Lála e Alberto estão juntos na esplanada de Golf. Muito preocupada, Lála conta as insinuações de Dantas a respeito das cartas anónimas. Alberto, apesar de minorizar o problema, acaba por se irritar com a mesquinhez de Dantas.
Francisca e Alexandre estudam juntos para as frequências. Ela continua aflita com estatística, mas Alexandre exclui logo a hipótese de ser ele a dar explicações...Ao sondar qual a opinião do namorado sobre o potencial explicador, Pedro Carvalho, vê que as amigas tinham razão!