Vasco descobre através dos ingleses, as falcatruas dos brasileiros: eles fizeram de facto, um desvio de dinheiro da fábrica de José de Castro e este escreveu-lhes a pedir o dinheiro que lhe roubaram.
No bar do Clube, Barão e Oliveira vangloriam-se das suas ?brilhantes? falcatruas, e lembram o plano que engendraram para ludibriar José de Castro.
Inês fica indignada quando Vasco lhe conta a patifaria dos brasileiros. João Felipe está entusiasmado com a festa na Garça? e mais ainda, com a viagem da mãe para Macau.
Dádá censura Mariana, por dar confiança aos brasileiros? acha que são dois patifes. Mariana defende-os. Ela pergunta à empregada se quer ir à festa na Garça e diz que Adélia também pode ir. Dádá fica toda satisfeita.
Beatriz conta a Gabriel a mentira de Barão e Oliveira. Este não se mostra muito surpreendido com a descoberta, parece que já não era novidade para ele?
Adélia está eufórica por ir à festa na Garça?
Manolo vai ter com o Sr. Olivério à ourivesaria e pede que lhe compre algumas peças, pois está com dificuldades. O ourives logo pergunta se são peças do malandro do primo; o cigano afiança-lhe que não. Olivério anima Manolo, que continua angustiado por não ver a sua situação esclarecida na Justiça.
Dantas fica surpreendido quando Alberto lhe conta da noite de fados, na Garça. O repórter gostaria de também ter sido convidado?
Ana mostra a Cristina o bilhete que Vicente lhe enviou, onde diz estar perdidamente apaixonado por ela. Cristina aconselha-a a falar com ele para enterrar o assunto definitivamente? mas a enfermeira tem medo de assim, lhe alimentar esperanças.
Inês pede Inês pede à tia que seja ela a contar a Mariana as trafulhices dos brasileiros, pois não quer discutir com a irmã.