Beatriz recebe os brasileiros muito friamente: quer saber porque é que o cunhado entrou em contacto, justamente com eles... Os empresários sentem-se desconfortáveis com a pergunta... Na cozinha, Matos e Benvinda estão aflitíssimos com aquela visita: receiam que Beatriz passe mal. Esta, tenta saber mais detalhes da história, mal contada, dos brasileiros. Eles argumentam, mas não convencem... Matos vai até à sala, e ajuda a ?Senhora? a livrar-se das visitas indesejáveis.
Inês parece um autêntico turbilhão: diz a Cristina que a altura é de mudança, e por isso organizou a festa na Garça, e decidiu ir ao congresso em Macau...
Mariana encontra-se com Babicha, no bar do Clube. Babicha insiste em fazer sociedade com Mariana. Esta não está muito receptiva à ideia, mas a amiga promete-lhe muito divertimento... e dinheiro, claro!
Nicha tropeça quando caminhava numa rua de Guimarães, e magoa-se a valer. Francisca, Rita e Alexandre levam-na ao hospital... Aí Nicha conhece Ana (a mãe de Jaime), que diz lembrar-se dela telefonar lá para casa. Guilherme observa cuidadosamente Nicha; aliás, é extremamente simpático com ela... Alexandre mostra-se pouco efusivo ao ver Guilherme ? os ciúmes persistem!...
No Liceu, Carolina aproxima-se de João Felipe. O coração dele dispara... Ele sonda a jovem sobre Filete, e fica contentíssimo quando Carolina lhe garante que ela e Filete são apenas bons amigos.
Na Ourivesaria Olivério respira-se outro ar: reina a boa disposição, agora que o Sr. Raul foi absolvido. Os seus empregados, Ramiro e Januário, congratulam o ourives, que se sente bastante aliviado.
Inês vai à Garça para contar à tia os seus planos: a noite de fados na Garça, e a sua viagem a Macau...