No bar do Clube, Dantas continua à conversa com Barão e Oliveira. António sugere que arranjem uma mulher a Moretti, os outros concordam. A propósito, Dantas curioso como sempre, pergunta aos brasileiros se não têm família. António diz que foi casado duas vezes, Edmundo diz que também está divorciado, mas tem uma filha.
Luís e Inês encontram-se na esplanada da praia, onde João Felipe está a ter a sua última aula de surf. Os pais babados assistem às proezas do filho em cima da prancha, e ao mesmo tempo vão conversando. Inês comenta a saída precipitada de Luís na noite anterior; ele fica atrapalhado e é vago na resposta. Para desviar o assunto, começa a tirar fotografias a Inês, que entra na brincadeira.
Beatriz está com Vasco e Helena, no atelier. Ela pergunta ao advogado quando terá de arranjar outra casa para viver. Entretanto, Mariana chega e conta a cena que Inês fez em sua casa, e as acusações que lhe lançou depois de ter falado com os brasileiros? diz que a irmã deve estar louca. Vasco não gosta da maneira como Mariana se refere a Inês, e entra em sua defesa. Todos tentam chamá-la à razão, mostrando-lhe as dificuldades que tem criado com esta história da venda da Garça. Mas Mariana ?ingénua?, não percebe a razão de ser de tantos problemas.
Clotilde e Cristina comentam a falta de pessoal no hospital, o que as tem sobrecarregado de trabalho. Clotilde conta que também dá apoio numa clínica de recuperação de adictos, sente-se bem a fazer alguma coisa por aqueles miúdos, já que não pôde fazer nada pelo sobrinho?
Na praia, Luís e Inês estão divertidos: riem, tiram fotografias a João Felipe? Entretanto, aparece Zé Maria. Inês fica menos efusiva, perde mesmo o à vontade.