Barão e Oliveira estão assustados com a possibilidade de José de Castro estar vivo? se ele aparecesse poderia estragar-lhes os planos. Acham que Inês sabe mais que Mariana? que tem uma carta escondida na manga?
Inês agitada, diz a Vasco que Mariana está em maquinações com Moretti e os brasileiros. Vasco não acha que seja um ?complô?, como ela diz: Mariana apenas quer vender a Quinta. A médica diz-lhe que estava a pensar ir ao congresso a Macau, e aproveitava para investigar a nova pista que têm, do tal amigo chinês de José de Castro, que pode estar relacionado com as encomendas de vinho da Garça. O advogado informa-a que na empresa de Macau que encomenda os vinhos, conhecem esse Sr. Jiang-Jie, mas não é ele o dono da empresa. Inês fica desanimada.
Francisca insiste com a mãe para que esta desista da ideia de vender a Quinta. Dádá, por sua vez tenta também alertá-la contra os brasileiros. Mariana não liga muito ao que elas dizem e pretende levar a sua ideia avante.
No bar do hotel, Dantas junta-se a Barão e a Oliveira. O repórter conta como Moretti subiu na vida? os brasileiros parecem interessados, querem saber se ele tem família. Dantas conta-lhes que ele tem um filho e netos, só que vivem na Alemanha.
Vasco acompanha Inês a casa. Ela está abatida, ele pergunta-lhe se quer falar com Zé Maria, mas ela diz que não é o momento. Vasco tenta convencê-la a ir ao congresso em Macau. Nessa altura, entra João Felipe com o pai. Este que vinha sorridente, fica sisudo quando vê Inês com Vasco. Luís cumprimenta-os com algum distanciamento.
No dia seguinte, Dantas encontra Lála no café ?Arcádia?. Ela vê-o, mas não o cumprimenta. Ele levanta-se e vai ter com ela.