Inês almoça com Vasco num restaurante de Guimarães. Ela pede-lhe que a acompanhe no encontro com os dois ex-sócios do pai. Vasco acha que ela deve ir sozinha. O advogado conta-lhe que tem uma nova pista: descobriu que José de Castro se referia muitas vezes a um amigo chinês. Vasco relaciona esse novo dado com as encomendas de vinho, dos chineses. Inês fica cheia de expectativas, e pensa logo em contar à tia. Vasco acha que desta vez, ela deve contar a novidade à irmã, mas Inês que ainda não esqueceu a notificação que recebeu a propósito da morte presumida do pai, não está pelos ajustes? Inês conta-lhe que já acabou a sua relação com Zé Maria.
Mariana comenta com Babicha que Inês é muito mórbida, vive muito de fantasmas... Mariana parece pensar só nos dividendos que pode obter com a venda da Quinta.
No ?Toxinas?, Ana conta a Cristina e a Clotilde que Vicente voltou a importuná-la.
Rita e Nicha perguntam a Francisca se os pais dela não implicaram por ela casar antes de acabar o curso. A jovem romântica diz que para ela e Alexandre basta o ?amor e uma cabana??
No Liceu, João Felipe meio a sério meio a brincar, vai-se insinuando a Carolina?
No escritório de Moretti, os brasileiros preparam-se para o encontro com Inês. O comendador pede-lhe que tentem averiguar quais os planos da médica. Moretti cansado de esperar, pensa já na possibilidade de comprar outra propriedade, a Trovisqueira.
Beatriz comenta com Helena que não consegue aceitar a ideia de ver declarada a morte do cunhado. Ela continua com as suas suspeitas sobre José e Leonor. Beatriz está preocupada com o facto de Inês estar novamente sozinha? acha-a demasiado frágil. Helena lembra-lhe que também Beatriz viveu, e vive sozinha?
Mariana e Babicha comentam a ausência de notícias de Lála.