Moretti desconfia dos brasileiros, quando estes sugerem que se apresentem como seus concorrentes, candidatos à compra da Garça ? foi o primeiro sinal de alerta.
No tribunal, Vasco faz as alegações finais... À saída, Raúl agradece às testemunhas, e sobretudo ao seu exímio advogado, Vasco.
João Felipe conta ao pai que Inês e Zé Maria terminaram. O rapaz sugere que agora, talvez os pais pudessem reatar. Luís não acredita nessa possibilidade, e pede ao filho para se deixar de fantasias. Entretanto, Inês chega a casa, e João Felipe e Luís convidam-na para jantar fora com eles. Inês aceita o convite, mas antes de sair vê a correspondência, e fica atónita quando depara com a notificação do tribunal, onde é arrolada como testemunha para o julgamento da declaração da morte presumida do pai. A médica fica completamente enraivecida... Luís e Felipe ficam perplexos ao ver tamanha fúria. Inês amuada, diz que já não lhe apetece sair com eles.
Ao mesmo tempo, na Garça, também Beatriz recebe a mesma notificação. Fica triste por ver que Mariana não desistiu da ideia de vender a Quinta. Helena tenta animá-la, e diz-lhe que o comendador já deve estar cansado de esperar, e provavelmente já desistiu do negócio. Mas Beatriz continua aflita, pois adivinha a guerra entre as sobrinhas.
Inês telefona a Beatriz, e expressa toda a sua indignação e revolta com Mariana. Beatriz tenta suavizar a questão, mas nada acalma a fúria de Inês...