Mariana encontra-se com os brasileiros, no bar do golfe. Eles subtilmente tentam saber em que pé está a questão da Garça? Ela por seu lado, também os sonda: quer saber qual a actividade que eles desenvolveram, no Brasil.
No atelier dos Correia Lima, padre Gabriel conta o encontro casual com os ex-sócios de José de Castro. Helena e Gabriel desconfiam das intenções de Barão e Oliveira? Jorge não é tão incrédulo.
Mariana afinal não é tão ingénua como isso? No golfe, comenta com Babicha o encontro com os brasileiros: diz que não percebeu bem o que eles queriam, ou se queriam mais do que diziam? estranhou mesmo a simpatia excessiva deles. Babicha convida Mariana para ser sua sócia na loja que era de Lála, mas Mariana nem quer pensar nisso.
Zé Maria vai ao escritório de Vasco, e conta-lhe que terminou a relação com Inês. O advogado fica confuso por instantes? Zé Maria afirma com convicção, que Inês gosta de Vasco, e também ele sente o mesmo por ela? e acrescenta ainda que o advogado sabe disso há mais tempo do que ele. Vasco fica surpreendido, e mostra-se incrédulo perante a suposição de Bordalo.
Chegou o dia do julgamento: o Sr. Olivério está ansioso. Já no tribunal estão todos reunidos: réu, advogado e testemunhas. Falta apenas Mariana, que como de costume chega sempre atrasada... mas chega! Raúl é o primeiro a ser interrogado ? voltam a fazer-lhe as mesmas perguntas; depois, é a vez de Vasco chamar as testemunhas de defesa: Beatriz, Alberto, Marina...