No escritório do comendador, este e os dois brasileiros conversam sobre o autódromo. Moretti pergunta-lhes até quando pretendem ficar. António diz que ainda vão ficar por uns tempos? o comendador faz um sorriso amarelo. António convence Moretti de que o pode ajudar na questão da Garça: pode influenciar a família, que confia nele e em Edmundo.
Francisca conta Rita que, quando foram ao cinema, Jaime sugeriu que a convidassem em vez de Nicha. Rita pergunta-lhe se Jaime poderá estar interessado nela. Francisca pede-lhe que não comece com fantasias, como Nicha?
Inês e Clotilde vão à Fundação visitar Beatriz. A enfermeira conta que agora, também dá apoio numa Clínica de Recuperação de Toxicodependentes. Entretanto, chega Alvarinho que vai mostrar a exposição a Clotilde. Inês aproveita o momento a sós com a tia e conta-lhe com uma certa mágoa, que Zé Maria nem sequer ficou triste com a separação, pois já combinou vários programas com Ana e Cristina. Inês também está amuada, porque soube que Cristina passou o dia com Vasco e com os pais ? deixando revelar um ciúme mal disfarçado. No entanto, a médica muda de assunto e volta a insistir com Beatriz: quer saber mais sobre esse amor secreto da tia? Esta é salva por Clotilde e Alvarinho, que entram nesse instante.
Zé Maria leva o Sr. Juliano ao hospital, por causa de uma queda que deu na fábrica. Juliano pede que vá alguém avisar o patrão, que está muito preocupado. Ana sem saber que se trata de Zé Maria, oferece-se para ir lá. Quando os dois se vêem, ficam ambos surpreendidos? Entretanto, Inês e Clotilde aparecem: o engenheiro age naturalmente; e a médica está pouco à vontade. Quando ficam novamente a sós, Zé Maria pede o número de telefone a Ana, que lho dá prontamente.