Uma fascinante e surpreendente versão do imortal conto de Cinderela, num belo e romântico filme de época com Drew Barrymore e Anjelica Huston
Em meados do século XIX, uma velha senhora conta aos irmãos Grimm, a história de Daniella, a personagem real que deu origem à lenda de Cinderela, No século XVI, Danielle, vive com o pai, um fidalgo francês, que casa em segundas núpcias com Rodmilla, que tem duas filhas, Jacaqueline e Marguerite. A morte do pai num acidente a cavalo, deixa Danielle, numa situação dramática: sob o domínio da madrasta e das suas duas meias-irmãs que a transformam na sua criada. Conhece o príncipe Henrique de França, por quem se apaixona, e faz-se passar por uma condessa, mas com a ajuda de um amigo genial, Leonardo Da Vinci, e o poder do amor sincero, Danielle, vai conseguir conquistar o seu príncipe encantado.
Andy Tennant criou uma fascinante e surpreendente versão do imortal conto de Cinderela, num belo e romântico filme de época, construído com sensibilidade e humor. A verdadeira história de Cinderela, aliás, Danielle, a bela filha de um fidalgo francês do século XVI que, devido ao infortúnio da morte do seu pai, se torna criada da sua perversa madrasta e das suas duas meias-irmãs mas consegue, graças à sua inteligência, coragem e determinação, conquistar o príncipe de França. Uma imortal história de amor, numa bela reconstituição de época com Drew Barrymore e Anjelica Huston nos principais papéis.