Programas tv

As Bodas de Deus

As Bodas de Deus

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

João César Monteiro encerra a trilogia dedicada a João de Deus, num filme absolutamente irresistível e deliciosamente desconcertante

As Bodas de Deus, de João César Monteiro, encerra a trilogia dedicada a João de Deus, uma truculenta e singular personagem, figura central de Recordações da Casa Amarela e A Comédia de Deus. O satírico e provocante humor de João César Monteiro, acompanha a trajetória do marginal João de Deus que encontra a fortuna, graças a um sortilégio divino, mas não o caminho da respeitabilidade.

Mal refeito de uma frustrante comédia, tudo parece perdido para o infeliz João de Deus (João César Monteiro). Sentado num banco de jardim, recebe de um enviado de Deus (Luís Miguel Cintra) uma mala cheia de dinheiro. Enquanto conta o dinheiro, ouve um barulho no lago e vai ver o que se passa. A jovem Joana (Rita Durão) está prestes a afogar-se. Sem hesitar, lança-se ao lago e presta-lhe os primeiros socorros. Depois de recuperada, Joana vai para um convento de freiras. Com o dinheiro, João de Deus, agora Barão de Deus, entra na alta sociedade e conhece um magnata do petróleo e jogador compulsivo, o príncipe Omar Raschid (José Airosa). Os dois jogam uma partida de poker onde João ganha ao príncipe a sua fortuna e também a bela princesa Elena (Joana Azevedo). Mas Elena desaparece e leva todo o dinheiro. Acaba-se o dinheiro e também a liberdade, pois João é julgado e preso pela posse de material de guerra. Joana é a única que o visita na prisão e que o espera. Cumprida a pena, João sai e parte com Joana. É o fim da comédia.

Ficha Técnica

Título Original
As Bodas de Deus
Intérpretes
João César Monteiro, Joana Azevedo, Rita Durão, José Airosa, Manuela de Freitas, Luís Miguel Cintra, Ana Velazquez.
Realização
João César Monteiro
Produção
Paulo Branco
Autoria
João César Monteiro
Ano
1998
Duração
150 minutos