Dois velhos amigos de infância reencontram-se para uma bizarra e alucinante aventura em Nova Iorque, que irá modificar as suas vidas
Albert, um pacato e introvertido agente de viagens de Nova Iorque, recebe um inesperado telefonema de Louie, um velho amigo de infância. Louie cumpria uma pena de cinco anos e a duas semanas de ser posto em liberdade, decidiu fugir. Agora, pede auxílio ao seu velho amigo que por curiosidade ou talvez para quebrar a monótona e deprimente rotina da sua insignificante vida decide ir ao seu encontro. Os dois vão viver uma aventura em Manhattan tão inesperada, patética, alucinante e perturbadora que as suas vidas nunca mais voltarão a ser iguais.
Bruno de Almeida realizou este imaginativo, inteligente e fascinante drama psicológico sobre dois amigos em Nova Iorque, a partir de um admirável argumento de Joseph Minion. Um recluso em fuga e um insignificante agente de viagens, velhos amigos de infância, voltam a encontrar-se quando o primeiro foge da cadeia e o segundo decide prestar-lhe auxílio para quebrar a rotina da sua vida, que nunca mais voltou a ser o que era depois da experiência alucinante em que os dois se envolvem. Uma bela história de amizade, sobre velhas lealdades e novas experiências, marcada pela inconfundível atmosfera de Nova Iorque e influenciada pela memória de ¿A Ultrapassagem¿ de Dino Risi, com Michael Imperioli e John Ventimiglia, da celebérrima série ¿Os Sopranos¿, nos principais papéis.