Nadine, Um Amor à Prova de Bala

As atribulações de uma loura e sexy manicure no Texas, em meados dos anos 50, que arrasta o marido para uma perigosa história de crime e corrupção, com Kim Basinger e Jeff Bridges
Em 1954, na cidade de Austin no Texas, a manicure Nadine Hightower tenta recuperar umas fotografias suas em que aparece nua. Testemunha o assassínio do fotógrafo Raymond Escobar e foge, convencida, que deitou a mão aos seus comprometedores "estudos artísticos". Nadine engana, então, o seu marido Vernon, prometendo assinar os papéis do divórcio se ele a ajudar a sair de toda aquela confusão. Entram clandestinamente no escritório do fotógrafo, são surpreendidos pela polícia e fogem. Entretanto, Nadine, é feita refém pelo sinistro Buford Pope, enquanto Vernon constata que as fotografias roubadas por Nadine revelam o traçado de uma nova estrada. Vernon arrasta para esta história o seu pouco escrupuloso primo Dwight e tudo se complica muito mais.
Robert Benton é um cineasta de sólida reputação e mérito nos domínios do melodrama, de que dois êxitos como "Kramer Contra Kramer" ou "Um Lugar no Coração" são marcantes. Porém, Benton sempre soube criar atmosferas de comédia absolutamente irresistíveis, mesmo no meio das histórias mais dramáticas. Por isso, não é totalmente surpreendente que "Nadine-Um Amor à Prova de Bala" seja uma comédia hilariante e tresloucada. As atribulações de uma loura e sexy manicure no Texas, em meados dos anos 50, que arrasta o marido, de quem está para se divorciar, para uma perigosa história de crime e corrupção. Benton escreveu e realizou um filme burlesco e contagiante, onde Kim Basinger começava a revelar um talento que levou muito tempo a ser reconhecido, aqui excelentemente secundada por Jeff Bridges.
Ficha Técnica
- Título Original
- Nadine
- Realização
- Robert Benton
- Produção
- Arlene Donovan
- Autoria
- Robert Benton
- Música
- Howard Shore
- Ano
- 1987
- Duração
- 83 (cor) minutos