JURAMENTO DE AMOR

Um excelente telefilme, baseado num caso verídico, que é uma história de dedicação, coragem e amor de uma mãe por um filho, com Meryl Streep
Lori Reimuller é informada que o seu filho mais novo, Robbie, tem epilepsia e começa por confiar nos tratamentos hospitalares a que o garoto se sujeita. Porém, apesar da forte medicamentação, Robbie começa a piorar e Lori sente-se frustrada e deseperada. Decide informar-se sobre a doença de Robbie e sobre todas as formas de tratamento, descobrindo a Dieta Ketogénica, da qual ninguém no hospital lhe falou. Perante a feroz resistência dos médicos, Lori convence-se que aquele método alternativo merece ser tentado e retira Robbie dos cuidados hospitalares, mesmo sob a ameaça de acções legais contra ela. A sua aposta acaba por se revelar acertada e Robbie recupera, claramente, com o método alternativo.
"Juramento de Amor¿ é um excelente telefilme, baseado num caso verídico, que é muito mais uma história de dedicação, coragem e amor de uma mãe por um filho doente, com epilepsia, que um libelo acusatório contra a classe médica. Jim Abrahams, que em tempos fazia equipa com os irmão Zucker nas mais loucas comédias, assina um filme comovente e emocionante onde equaciona, por um lado, o direito das famílias a serem informadas de todas as implicações de uma patologia e das várias hipóteses de tratamento, mesmo alternativo como é neste caso a Dieta Ketogénica para a Epilepsia, e por outro, a coragem e a cumplicidade de uma mãe em busca de alívio e tratamento para o filho que tem de lutar contra a arrogância médica. Um belo e sensivel drama familiar que conta com Meryl Streep no principal papel e um excelente elenco, em que se integram alguns doentes de Epilepsia que venceram a doença com o método alternativo da Dieta Ketogénica.
Ficha Técnica
- Título Original
- ...FIRST DO NO HARM
- Intérpretes
- Meryl Streep, Fred Ward, Seth Adkins, Allison Janney, Margo Martindale, Oni Faida Lampley, Leo Burmester, Tom Butler, Mairon Bennett.
- Realização
- Jim Abrahams
- Produção
- Jim Abrahams
- Autoria
- Ann Beckett
- Música
- Hummie Mann
- Ano
- 1997
- Duração
- 90m (cor) minutos