Um divertido, exótico e emocionante filme de acção e aventuras nos Mares do Sul sobre a misteriosa Ilha de Páscoa, com Jason Scott Lee.
Nos finais do século XVII a ilha de Rapa-Nui, mais tarde conhecida como Ilha de Páscoa, era povoada por duas tribos indígenas: a tribo das Orelhas Longas e a tribo das Orelhas Curtas. A primeira tinha-se tornado dominante e escravizado a segunda, sob o reinado de um chefe tribal senil que emprega todos os recursos e todos os escravos para construir gigantescas estátuas de pedra, que julga serem capazes de atrair a "Grande Canoa Branca" que o levará para o Paraíso. O jovem guerreiro Noro, da tribo dos Orelhas Longas apaixona-se pela bela Ramana da tribo das Orelhas Curtas e pede autorização ao rei para casar com ela. Este concorda desde que Noro vença uma incrível e perigosa prova de destreza, resistência e engenho.
Produzido e realizado pelo trio Kevin Costner, Jim Wilson e Kevin Reynolds, que estiveram na origem de dispendiosos filmes de acção e aventuras como "Robin Hood, O Príncipe dos Ladrões" ou "Waterworld", "Rapa Nui, O Centro do Mundo" é um divertido, exótico e emocionante filme de aventuras em tom de fábula antropológica. Trata-se de uma visão imaginária da intrigante e fascinante Ilha de Páscoa por volta de 1680 antes da chegada dos europeus, dos missionários, das doenças e da colonização. Uma história de confrontos tribais nos Mares do Sul ao longo da qual um guerreiro nativo se envolve numa incrível competição para conquistar uma bela mulher, enquanto um rei senil vai construindo as celebérrimas e fantásticas estátuas gigantes da ilha. Um belo espetáculo visual, pleno de fantasia, bom humor e grande ação física, para além das inevitáveis mensagens ecológicas e humanistas, com Jason Scott Lee no principal papel.