DAVID E GOLIAS

A mitologia bíblica num "peplum" italiano dos anos 60 para recriar o celebérrimo duelo entre David e Golias.
O rei Saúl de Israel, que em tempos foi um monarca justo e bom, afastou-se dos caminhos de Deus. A corrupção e o deboche instalaram-se no reino de Israel. Entretanto, há uma profecia que diz que o próximo rei será um jovem pastor, que o profeta Samuel reconhece como sendo David, enviando-o para a corte. Os filisteus invadem Israel e David enfrenta sozinho com a sua funda o gigantesco general Golias, que abate com um tiro certeiro. Saul compreende que David foi escolhido por Deus para ser rei de Israel e dá-lhe a sua bela filha em casamento.
“David e Golias” é um drama bíblico em atmosfera de “peplum” sobre a celebérrima história do duelo entre David e Golias. Uma grandiosa produção italiana, dirigida por Ferdinando Baldi e Richard Pottier, recheada de grandes cenas de batalha e magníficos décors, que recria um famoso episódio da mitologia bíblica que estabeleceu a lendária dimensão heróica e mística do rei David de Israel. Orson Welles compõe um magnífico rei Saúl nesta clássica produção de cariz aventureiro e romanesco.
Ficha Técnica
- Título Original
- DAVID Y GOLIATH
- Intérpretes
- Orson Welles, Ivo Payer, Eleonora Rossi Drago, Pierre Cressoy, Massimo Serato, Giulia Rubini, Edward Hilton, Carlo d¿Angelo, Umberto Fiz.
- Realização
- Ferdinando Baldi e Richard Pottier
- Produção
- Emmimo Salvi
- Autoria
- Gino Mangini, Ambrogio Molteni, Emmimo Salvi e Umberto Scarpelli
- Música
- Carlo Innocenzi
- Ano
- 1961
- Duração
- 92m (cor) minutos