Dez Para a Meia-Noite

Um "serial killer" que ataca mulheres à facada é perseguido e abatido por um polícia com alma de justiceiro da noite, inevitavelmente, com Charles Bronson
Um assassino demencial ataca mulheres jovens que assassina violentamente à facada. A sua mais curiosa característica prende-se com facto de cometer os crimes completamente nu. O detetive da polícia, Leo Kessler, começa a investigar o caso e chega rapidamente à identidade do assassino, William Stacy, que por seu lado persegue Laurie, a filha de Kessler. Este forja provas incriminatórias que resultam na libertação do assassino e na expulsão de Kessler da polícia. Porém, Kessler, continua vigilante e ao apanhar Stacy em flagrante decide elimina-lo sumariamente.
"Dez Para a Meia Noite" é dos thrillers policiais mais marcantes da carreira de Charles Bronson nos anos 80 que retomava de forma subtil e engenhosa a filosofia do "Justiceiro da Noite", que se tornou na imagem emblemática do célebre duro do cinema desde meados dos anos 70. Desta vez, Bronson é um detetive da polícia que recorre a todos os meios, incluindo forjar pistas falsas, para conseguir deter e condenar um demencial "serial killer" que, inevitavelmente, vai ter de eliminar por conta própria. J. Lee Thompson, o cineasta mais importante na carreira de Bronson, assina um filme de envolvente suspense e inquietação, recheado de cenas de perturbadora violência, com Bronson a retomar o veterano, implacável e determinado justiceiro por conta própria.
Ficha Técnica
- Título Original
- Ten To Midnight
- Intérpretes
- Charles Bronson, Andrew Stevens, Gene Davis, Lisa Eilbacher, Wilford Brimley, Geoffrey Lewis, Robert F. Lyons, Bert Willliams.
- Realização
- J. Lee Thompson
- Produção
- Lance Hool e Pancho Kohner
- Autoria
- William Roberts
- Música
- Robert O. Ragland
- Ano
- 1983
- Duração
- 97 (cor) minutos