A Princesinha

As atribulações de uma adorável garota num colégio interno de Nova Iorque nos tempos da Grande Guerra - uma história plena de fantasia e sensibilidade
A pequena Sara Crewe cresceu na Índia na companhia do seu adorável pai. Um dia porém, a Grande Guerra obriga o pai a ir para a frente de combate e Sara é internada num colégio em Nova Iorque. Graças ao seu talento de grande contadora de histórias, Sara, torna-se numa garota adorada pelas suas colegas e numa autêntica lufada de ar fresco no colégio. Quando o pai desaparece em combate, Sara, cuja mãe já tinha falecido, fica sozinha no Mundo e sem dinheiro. Acaba por ser obrigada a trabalhar como criada mas nunca perde a esperança de reencontrar o pai.
"A Princesinha" é um remake moderno de um velho filme dos anos trinta com a célebre Shirley Temple, adaptado de um conto de Frances Hodgson Burnett, que encantou gerações de adultos e garotos. Trata-se de uma melodramática história sobre as atribulações de uma adorável garota num colégio interno em Nova Iorque nos tempos da Grande Guerra, que entra como menina rica e acaba como criada, depois do pai ser dado como desaparecido em combate. Com imaginação, sensibilidade e graça, Alfonso Cuaron assina um filme comovente e divertido, marcado por uma bela dimensão de fantasia e fábula infantil, com a talentosa estreante, Liesel Matthews, no principal papel.
Ficha Técnica
- Título Original
- A Little Princess (Filme 1995)
- Intérpretes
- Liesel Matthews, Eleanor Bron, Liam Cunningham, Vanessa Lee Chester, Rusty Schwimmer, Errol Sitahal.
- Realização
- Alfonso Cuaron
- Produção
- Mark Johnson
- Autoria
- Richard LaGravenese e Elizabeth Chandler
- Música
- Patrick Doyle
- Ano
- 1995
- Duração
- 94 (cor) minutos