Programas tv

CHAMAVAM-LHE FREI EDGAR

Imagem de CHAMAVAM-LHE FREI EDGAR

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Dois pequenos vigaristas e um casal de marginais numa atribulada aventura na América interior, com Antonio Banderas, Bob Hoskins, Ellen Barkin e Beau Bridges

Edgar, supostamente monge, acompanhado pelo emigrante mexicano ilegal Morales, percorre o estado do Arkansas vendendo meias, também supostamente fabricadas pelas crianças da Missão de St. Mortimer, para quem, ainda mais supostamente, reverterá a receita. Os dois vigaristas são sequestrados por um jovem criminoso, White River Kid, e pela sua namorada, que os arrastam numa selvagem e alucinante viagem, ao longo da qual vão conhecer uma prostituta cega, um xérife com dotes de cantor e a bizarra família Weed.

O realizador Arne Glimcher, autor de ¿Os Reis do Mambo¿ e ¿Causa Justa¿, parece ter entrado em ruptura com os grandes estúdios e virou-se para o cinema americano independente, de que este ¿Chamavam-lhe Frei Edgar¿ é o primeiro resultado. Trata-se de uma comédia em tom de ¿road movie¿, que retrata uma certa América interior a partir das atribulações de dois pequenos vigaristas sequestrados por um casal de marginais. Um filme simpático, recheado de peripécias saborosas e personagens truculentas, cujo maior trunfo é um excelente elenco, de que vale a pena destacar Bob Hoskins, Antonio Banderas, Ellen Barkin e Beau Bridges.

Ficha Técnica

Título Original
WHITE RIVER KID
Intérpretes
Antonio Banderas, Bob Hoskins, Ellen Barkin, Kim Dikens, Beau Bridges, Swoosie Kurtz, Wes Bentley, Carl Burks, Michael Massee, Daniel Treat, Holmes Osborne.
Realização
Arne Glimcher
Produção
Antonio Banderas e Elie Samaha
Autoria
David Leland
Música
John Frizzell
Ano
1999
Duração
96m (cor) minutos