Um nome incontornável da cena artística portuguesa
Henrique Santana - Nome de Cartaz, conta a história pessoal e artística de Henrique Santana, uma vida inteira dedicada ao Teatro ou não fosse filho de dois atores, Arminda e Vasco Santana. Aos 8 dias de vida já ia para o Eden, onde trabalhava o avô, prestigiado mestre de carpintaria teatral.
Henrique Santana, sobrinho dos consagrados José e Luis Galhardo e genro de Maria Matos teve por companheira, no espetáculo e na vida, durante mais de 44 anos, a atriz e encenadora Maria Helena Matos, que apresenta este programa.
O seu destino era inevitavelmente o espetáculo, tendo-se estreado como autor aos 18 anos, produziu ao longo da sua carreira mais de meia centena de textos originais, representados em Portugal e no estrangeiro, assinando também mais de 150 traduções de peças.
Fez rádio, cinema, televisão e teatro em 1993, tendo sido homenageado pelos seus colegas no Teatro Maria Vitória e pela Companhia do Teatro Animação de Setúbal que repôs " O Gato", que foi não só um dos seus grandes êxitos como ator, mas também como autor-encenador.
Em 1994 foi agraciado com a Ordem de Santiago da Espada.
Além de Maria Helena Matos, participam no programa, sua mãe Arminda Santana, com 91 anos, a filha Maria Vasco Santana, a neta Sara Batista, as primas Maria José Galhardo e Manuela Silva Reis e os amigos e colegas de teatro Henrique Santos, Helder Costa e Germana de Almeida.