MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL

Uma louca e delirante comédia policial com Leslie Nielsen, que é uma paródia ao célebre "O Fugitivo".
Ryan Harrison, um célebre violinista, deixa-se seduzir pela bela e insinuante Lauren Goodhue, que lhe estende uma perversa armadilha. Ryan acaba por ser acusado de um crime que não cometeu e condenado à morte. Porém, nunca chega à penitenciária, já que graças a uma casca de banana, consegue fugir. Transforma-se num homem acossado pelo obsessivo agente federal Fergus, mas determinado a descobrir o verdadeiro assassino, um maneta perneta e zarolho.
Na linha do irresistível humor do trio ZAZ e da alucinante loucura de “Aeroplano” e “Aonde é que pára a polícia ?”, de longe um dos melhores exemplos do grande humor “mad e nonsense” do actual cinema americano, “Missão Quase Impossível” é, inevitavelmente, uma delirante paródia policial. Tomando como base o celebérrimo thriller policial “O Fugitivo”, Pat Proft constrói uma comédia absolutamente tresloucada sobre um violinista em fuga, injustamente condenado à morte por um crime cometido por um maneta, perneta e zarolho difícil de localizar. Uma comédia policial absolutamente irresistível , com Leslie Nielsen no papel do fugitivo com uma compulsiva tendência para o disparate e o caos.
Ficha Técnica
- Título Original
- WRONGFULLY ACCUSED
- Intérpretes
- Leslie Nielsen, Richard Crenna, Kelly Le Brock, Melinda McGraw, Michael York, Sandra Bernhard, Aaron Pearl, Leslie Jones, Ben Ratner.
- Realização
- Pat Proft
- Produção
- Pat Proft, James G. Robinson e Bernd Eichinger
- Autoria
- Pal Proft
- Música
- Bill Conti
- Ano
- 1998
- Duração
- 82m (cor) minutos