Programas tv

Nativos Digitais

  • Rádios Online: ilhas num mar de downloads

    Rádios Online: ilhas num mar de downloads

    Os downloads pagos têm crescido mas existe ainda uma enorme quantidade de música acessível de forma grátis, mesmo que ilegalmente. O que é que as rádios exclusivamente online têm para oferecer ...

    Episódio 13
  • Crianças: danos colaterais da máquina publicitária?

    Crianças: danos colaterais da máquina publicitária?

    As crianças, como consumidores ávidos de media, são grandes receptores de publicidade, mesmo aquela que não lhes é dirigida. Ensinar as crianças a ?ler? a publicidade de forma crítica é essencial. O Nativos ...

    Episódio 12
  • Portais e motores de busca: Os intermediários da Web

    Portais e motores de busca: Os intermediários da Web

    Os motores de busca e os portais são os gigantes da Web. Agregando, ordenando e selecionando, foram sendo apontados como uma das chaves para rentabilizar conteúdos. Foi há quinze anos que surgiu o mais ...

    Episódio 11
  • 2001-2010 A década da digitalização

    2001-2010 A década da digitalização

    O Nativos Digitais faz esta semana o balanço da primeira década do novo milénio nos media portugueses. Nestes dez anos, acentuou-se a concentração e surgiu em força o digital, do YouTube ...

    Episódio 10
  • Os imigrantes nos media portugueses

    Os imigrantes nos media portugueses

    Como é que vemos os imigrantes através dos media? Portugal deixou de ser, nos últimos 30 anos, um país apenas de emigrantes para também ser de imigrantes. Como foi esse fenómeno assimilado pela comunicaçã...

    Episódio 9
  • Será que é pirata e não sabe? + Empresas de clipping

    Será que é pirata e não sabe? + Empresas de clipping

    A digitalização da comunicação trouxe um novo conjunto de desafios e discussões aos criadores, distribuidores de conteúdos e consumidores. Como se cobra o direito de autor? Quem paga? Quem recebe? O que ...

    Episódio 5

Ficha Técnica

Título Original
Nativos Digitais
Produção
Farol de Ideias com a consultadoria do Departamento de Ciências da Comunicação Universidade do Minho
Ano
2010
Duração
15 minutos
Série
1