Porto Santo

Um envolvente itinerário de destinos cruzados na ilha de Porto Santo sob a memória de Colombo e na visão de Vicente Jorge Silva
Devido a uma tempestade um avião é obrigado a aterrar de emergência em Porto Santo. A bordo seguia uma bela fotógrafa que se deixa fascinar pela bela ilha atlântica de que nunca ouvira falar mas com a qual descobre ter uma profunda e inesperada afinidade. Por essa altura, também trazido pela tempestade, regressa à ilha um navegador solitário. Porto Santo continua a ser, desde os tempos de Cristovão Colombo, um local de encruzilhada e de cruzamento de destinos e viajantes.
Vicente Jorge Silva assinou em 1997 uma primeira obra que assenta, acima de tudo, em duas evidentes paixões: o cinema e a bela ilha de Porto Santo. Da memória de Colombo aos pássaros exóticos passando por essa dimensão de terra perdida no mar-oceano onde se cruzam destinos, itinerários e sortilégios, físicos e emocionais, ?Porto Santo? é um belo, sereno e por vezes fascinante jogo de mistérios, acasos e memórias, protagonizado por dois solitários viajantes dos finais do século XX: uma fotógrafa e um navegador. Uma surpreendente primeira realização de Vicente Jorge Silva, servida pela magnífica fotografia de Mário Barroso e por um trio de excelentes actrizes: Leonor Silveira, Beatriz Batarda e Ana Zanatti.
Ficha Técnica
- Título Original
- Porto Santo
- Intérpretes
- Leonor Silveira, Ana Zanatti, Carlos Madeiros, Beatriz Batarda, Miguel Silva, Vicente José, Luísa Barbosa, João Didelet, José Eduardo.
- Realização
- Vicente Jorge Silva
- Produção
- Paulo Branco
- Autoria
- Vicente Jorge Silva, Tonino Guerra e Torcato Sepúlveda
- Música
- Laurent Filipe
- Ano
- 1997
- Duração
- 82 minutos