Jace, um albanês de origem grega com apenas sete anos, testemunha o massacre onde morre a sua família adotiva e cai nas mãos de um impiedoso bando de gangsters que traficam crianças para o estrangeiro
De origem grega, Jace é um rapaz órfão que cresce em Gjirokaster (Argyrokastron). A sua família adotiva é abatida pela Máfia Albanesa, e ele cai numa rede de tráfico de crianças. Jace é levado para Atenas, na Grécia.
Aqui começa a Odisseia invertida. A fuga é constante. Sempre perseguido pelos bandidos, enfrentando diversos desafios, Jace parece nunca conseguir encontrar um novo lar. De um circo para um bordel, Jace perde-se em redes de prostituição juvenil e cada vez que um lar lhe parece sorrir, algo sucede. Um crime, um homicídio ou apenas o acaso o afastam da felicidade.
Personagens e situações, não importa o quão extremas possam parecer, fazem parte da vida de qualquer grande cidade: Atenas, Madrid, Lisboa. Cidades com submundos, com imigrantes ilegais, com pessoas sem identidade obrigadas a vender quase tudo e sem saber como fugir. Raramente fazem notícia na TV, mas J.A.C.E. transporta-nos para essa realidade.