Uma das mais belas histórias de amor alguma vez escritas
Uma das mais belas histórias de amor alguma vez escritas. Anna e Kitty. Duas vidas. Uma com uma paixão desesperada que termina em tragédia, a outra, uma existência concretizada no amor. Dois destinos que se entrelaçam, dando origem a duas histórias muito diferentes, ainda que vividas em busca do mesmo desejo, o de encontrar um amor que se viva plenamente, que possa ser vivido sem ter de estar de acordo com as pretensões da sociedade.
Depois de dezenas de adaptações para o cinema e para a televisão, esta versão de dois episódios da história de Anna Karenina é vista através de uma luz inteiramente nova, com o renascimento de partes do romance que são muitas vezes esquecidas.
Uma coprodução internacional, rodada nas paisagens da Lituânia e da Letónia, com um elenco internacional oriundo de Itália, Alemanha, França e Espanha, dirigido pelo realizador canadiano Christian Duguay. Personagens como Levin, Karenin, Seriozha, Vronsky, Dolly e Stiva oferecem-nos uma representação indelével sobre a verdade do amor, o casamento, a separação, os filhos e, acima de tudo, fazem-nos pensar sobre o sentido da nossa própria existência.
Adaptação clássica do romance de Tolstoi e passada na alta sociedade russa dos finais do século XIX, esta série relata a conturbada relação da aristocrata Anna Karenina com o influente e charmoso Conde Vronsky.