A Hard Days Night e outras histórias dos Beatles vão ser recordadas neste programa dedicado aos 50 anos da edição deste emblemático álbum.
A Hard Days Night, o álbum, é o terceiro da carreira dos Beatles e o primeiro inteiramente composto por originais da dupla Lennon/McCartney. O LP foi editado em Inglaterra um mês depois da estreia do filme, mas não se trata, na verdadeira aceção da palavra, da banda sonora do filme. A balada And I Love Her, escrita por Paul McCartney para a sua namorada de então, Jane Asher, com quem esteve pouco tempo depois em Portugal, de férias, constitui uma das canções dos Beatles que mais versões conhece, de Sarah Vaughan a Bobby Womack. Outras canções conhecidas do filme, além da que dá o título à película, são, por exemplo, I Should Have Known Better, If I Fell e Im Happy Just To Dance With You, esta última cantada por George Harrison.
A influência dos Beatles em Portugal foi decisiva a partir de A Hard Days Night. Até então, os chamados Ritmos Modernos nacionais eram dominados pelos Shadows, mas as harmonias vocais dos Beatles junto às três guitarras e à bateria revolucionaram a maneira de fazer música em Portugal e em todo o mundo. A Hard Days Night e outras histórias dos Beatles vão ser recordadas neste programa dedicado aos 50 anos da edição deste emblemático álbum, de uma das maiores bandas de sempre.
Apresentação: Rui Pêgo
Convidados: Luis Pinheiro de Almeida, Teresa Laje - Coordenadora da Área de Programas de Animação, Mário Augusto e David Ferreira