Margens do Paraíso é uma minissérie filmada nas montanhas da Nova Zelândia da autoria de Jane Campion (a premiada realizadora do filme O Piano) e Gerard Lee.
Margens do Paraíso é uma série dramática da autoria de Jane Campion, a premiada realizadora do filme O Piano e Gerard Lee. A história passa-se numa remota cidade montanhosa da Nova Zelândia. Nesta paisagem única a narrativa é poderosa e assustadora sobre a busca da felicidade num paraíso onde o trabalho honesto é difícil de encontrar.
A história começa quando Tui, uma menina de 12 anos, é encontrada num lago. Grávida de cinco meses, ela nega-se a revelar o nome do pai da criança, afirmando que ninguém a engravidou. Quando ela desaparece, a detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss, de Mad Men) recebe a missão de localizá-la, mas não é um simples caso de pessoa desaparecida. Nesta cidade de montanhas de tirar o fôlego, existem forças do mal tão poderosas como a própria terra. E aqueles que oferecem um vislumbre do paraíso também podem fornecer um caminho para o inferno.
Presa entre a felicidade e o trabalho honesto fora de alcance, Robin Griffin não vai apenas encontrar a menina, mas também enfrentar o seu próprio passado assombrado. Com o homem que ela uma vez deixou para trás e que agora encontra no seu caminho, cada passo fica mais perto de resolver o caso, desenterrando uma verdade perigosa sobre si mesma. Durante as investigações, ela entra em contato com duas personalidades locais: Matt Mitcham (Peter Mullan), líder do tráfico de drogas da região e o pai de Tui; e G.J. (Holly Hunter), a guru local.
No elenco Robin é a atriz Elisabeth Moss e o detetive Al Parker é o ator David Wenham.