Pela primeira vez uma equipa de reportagem acompanhou durante várias semanas os treinos desta unidade de elite: o GISP, Grupo de Intervenção e Segurança Prisional.
Pela primeira vez na história da televisão portuguesa, uma equipa de reportagem acompanhou durante várias semanas os treinos do GISP, o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional. No exercício de escolta de um recluso altamente perigoso a tribunal, num treino antimotim e numa missão de busca às celas, os cenários foram preparados para que se aproximassem o mais possível realidade. Este trabalho jornalístico também conta com imagens exclusivas cedidas pelo GISP das provas de admissão para esta unidade de elite.
O dia-a-dia da unidade que conta com 120 elementos, os briefings antes das missões e o secretismo que os guardas do GISP devem manter até com os familiares mais próximos são outros dos assuntos abordados nesta grande reportagem inédita.
"Segurança Máxima" é uma grande reportagem do jornalista Jorge Almeida com imagem de Nuno Tavares, edição de Paulo Nunes e produção de Amélia Gomes Ferreira.