Programas tv

Corrida de Gala à Antiga Portuguesa para Encerramento do Abono de 2012

Corrida de Gala à Antiga Portuguesa para Encerramento do Abono de 2012

Géneros

  • Outros

Informação Adicional

Os jovens cavaleiros revelações da temporada de 2012 constituem o cartaz desta corrida de gala à antiga portuguesa

Os jovens cavaleiros revelações da temporada de 2012 constituem o cartaz da corrida de gala à antiga portuguesa, que se realiza dia 4 de Outubro, no Campo Pequeno.
Para lidar um curro da divisa Branco Núncio, estarão em praça os cavaleiros Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles Júnior, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e os praticantes João Salgueiro da Costa e João Maria Branco.
Trata-se de um naipe de jovens cavaleiros dos que mais se destacaram ao longo desta temporada e que prometem uma acesa competição, aproveitando assim o facto de, pela primeira vez, atuarem no mesmo cartel.
As pegas estarão a cargo dos dois mais antigos e prestigiados grupos de forcados: os amadores de Santarém e de Montemor, capitaneados respetivamente por Diogo Sepúlveda e José Maria Cortes, que nesta noite verão ver publicamente homenageados dois dos seus mais distintos forcados, simultaneamente duas glórias maiores da arte tão portuguesa de pegar toiros: Simão Comenda (Montemor) e Nuno Megre (Santarém).
Lida-se um imponente curro da ganadaria Branco Núncio, fundada em 1926 por João Branco Núncio, o ?Califa de Alcácer?, sendo na atualidade administrada pelos seus herdeiros. Tem como procedência Soler e Urquijo, e o seu encaste atual é Murube-Urquijo.
Tratando-se de uma corrida de gala, a mais carismática corrida da temporada portuguesa, será precedida do cortejo evocativo das Touradas Reais do século XVIII, circunstancia que, por si só, constitui um forte motivo de atracão de publico.

Ficha Técnica

Título Original
Campo Pequeno
Ano
2012