Os jovens cavaleiros revelações da temporada de 2012 constituem o cartaz desta corrida de gala à antiga portuguesa
Os jovens cavaleiros revelações da temporada de 2012 constituem o cartaz da corrida de gala à antiga portuguesa, que se realiza dia 4 de Outubro, no Campo Pequeno.
Para lidar um curro da divisa Branco Núncio, estarão em praça os cavaleiros Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles Júnior, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e os praticantes João Salgueiro da Costa e João Maria Branco.
Trata-se de um naipe de jovens cavaleiros dos que mais se destacaram ao longo desta temporada e que prometem uma acesa competição, aproveitando assim o facto de, pela primeira vez, atuarem no mesmo cartel.
As pegas estarão a cargo dos dois mais antigos e prestigiados grupos de forcados: os amadores de Santarém e de Montemor, capitaneados respetivamente por Diogo Sepúlveda e José Maria Cortes, que nesta noite verão ver publicamente homenageados dois dos seus mais distintos forcados, simultaneamente duas glórias maiores da arte tão portuguesa de pegar toiros: Simão Comenda (Montemor) e Nuno Megre (Santarém).
Lida-se um imponente curro da ganadaria Branco Núncio, fundada em 1926 por João Branco Núncio, o ?Califa de Alcácer?, sendo na atualidade administrada pelos seus herdeiros. Tem como procedência Soler e Urquijo, e o seu encaste atual é Murube-Urquijo.
Tratando-se de uma corrida de gala, a mais carismática corrida da temporada portuguesa, será precedida do cortejo evocativo das Touradas Reais do século XVIII, circunstancia que, por si só, constitui um forte motivo de atracão de publico.