A festa do documentário nacional é na RTP2, a estação dos documentários.
Pelo 5º ano consecutivo, a RTP2 transforma-se na Estação dos Documentários, é o Dia D de Documentário.
São 24 horas de documentários nacionais dedicados às mais diversas personalidades: Salgueiro Maia, Maria Velho da Costa, Julião Sarmento, Sam The Kid, Jorge Salaviza, Miguel Torga, Luísa Todi, Amadeo Souza Cardozo, Fernando Bento, Alçada Baptista, Hermínia Silva, Laura Soveral, os Presidentes da República Portuguesa, Maria de Lourdes Pintasilgo, D. António Ferreira Gomes, Gonçalo Ribeiro Telles, Joana Vasconcelos, Fausto Bordalo Dias.
No dia 25 de abril, a RTP2 celebra a liberdade de criação traduzida nas obras dos realizadores e criadores nacionais. O documentário tem contribuído de forma decisiva para o autoconhecimento e pensamento dos indivíduos e das sociedades. Ou seja, o documentário serve a qualidade da nossa vida e a qualidade da nossa democracia. A acrescer a tudo isto, o género documental tem produzido obras que se fixarão na história da arte.
O Dia D começa na RTP2 no dia 25 de Abril à 01h00, logo após o bloco informativo 24 Horas e segue, ininterrupta, até à 1 da manhã de dia 26 de Abril.
A festa do documentário nacional é na RTP2, a estação dos documentários.