Cinco Oscares da Academia de Hollywood premiaram esta fabulosa e inesquecível comédia musical, mista de fantasia e encantamento, com Julie Andrews no papel da fada "supercalifragiliexpialidosa"
Em Londres, no início do século XX, mais uma preceptora abandona tempestivamente a casa dos Banks, por não poder suportar os meninos da casa, Jane e Michael. O pai decide ser ele próprio a escolher a nova preceptora e põe um anúncio no jornal com as suas exigências. Porém, é Mary Poppins, uma preceptora muito especial, que conquista a posição, depois de se livrar da concorrência. Poppins vai estabelecer novas regras e encantar os garotos com os seus espantosos poderes mágicos. Transforma cada dia numa espantosa aventura de sortilégios e encantamentos na companhia dos amigos mais insólitos, como Bert, o limpa chaminés e o excêntrico tio Albert, ou viajando para o fabuloso Mundo do "faz de conta".
"Mary Poppins"foi um dos mais históricos sucessos da Disney, que continua hoje, quase 40 anos depois, a ser um dos filmes mais espantosos nos domínios da grande diversão infantil, ao mesmo tempo que a sua excelência técnica e artística permanece surpreendente. Do argumento adaptado de um romance de P. L. Travers aos efeitos especiais e visuais, nomeadamente a irresistível e fabulosa sequência de imagens reais e desenho animado em absoluta conjugação, passando por uma série de grandes números musicais, com destaque para o delirante baile dos limpa chaminés nos telhados de Londres, "Mary Poppins", é um filme a vários títulos absolutamente deslumbrante. Julie Andrews ganhou um Oscar da Academia de Hollywood no papel da fada-preceptora que transforma a vida de uma austera família, levando-a a descobrir o prazer e a importância de um caloroso relacionamento pessoal, para além dos bons costumes e das convenções. Nunca uma comédia musical se combinou de forma tão perfeita e espectacular com o universo da fantasia, da Animação e do "faz de conta"