ADEPTO FANÁTICO

Um adepto fanático de baseball arrasta o melhor jogador da sua equipa para um pesadelo alucinante, num thriller psicológico de alta tensão com Robert De Niro e Wesley Snipes.
Bobby Rayburn tem uma vida deplorável. Foi despedido do seu emprego e a sua ex-mulher quer impedi-lo de ver o filho. A sua única felicidade na vida é o Baseball, a equipa dos ¿Giants¿ e o jogador Gil Renard. Bobby é um adepto obsessivo e demencial que vai ao ponto de assassinar um jogador dos ¿Giants¿ para Gil, cujo desempenho na equipa tem sido mediocre, poder recuperar a sua velha camisola número 11 e voltar a exibir o seu talento. Porém, Gil não encara o Baseball como a coisa mais importante da sua vida e Bobby decide obriga-lo a pensar como ele: rapta-lhe o filho para o obrigar a jogar melhor.
Tony Scott é um conhecido estilista da imagem e cada plano de ¿Adepto Fanático¿ é um exelente exemplo do seu sofisticado gosto cinematográfico. Trata-se de um thriller psicológico sobre as criminosas e demenciais iniciativas de um adepto fanático do Baseball, de uma equipa e do seu jogador vedeta, que não se detém perante o homicídio, a chantagem ou o rapto para ver a sua equipa ganhar. No caso, é o desporto que serve de pano de fundo a esta história perturbadora sobre o psicótico culto da celebridade, que na América pode atingir níveis absolutamente desconcertantes e perversos. Aliás, o argumento reflecte inúmeras situações reais que Scott explora com habilidade para criar um filme de grande suspense e emoção, com Robert De Niro e Wesley Snipes nos principais papeis.
Ficha Técnica
- Título Original
- THE FAN
- Intérpretes
- Robert De Niro, Wesley Snipes, Ellen Barkin, John Leguizamo, Benicio Del Toro, Patti D¿Arbanville-Quinn, Chris Mulkey.
- Realização
- Tony Scott
- Produção
- Wendy Finerman
- Autoria
- Peter Abrahams, Phoef Sutton
- Música
- Hans Zimmer
- Ano
- 1996
- Duração
- 112m (cor) minutos