07 Ago 2018
Ao regressarem a Lisboa, Claúdia percebe que Dulce está chateada mas pensa que a razão para tal é a situação dos pais, que estão desempregados desde o fecho da fábrica em Santar. Tentanto animá-la, Claúdia promete pedir ajuda ao pai.
Em Santar, Valter, entusiasmado, fala com Moisés sobre o seu encontro com Dulce. Mas este fica muito confuso, pois o amigo continua a insistir que Dulce não é sua namorada.
José Maria e o assessor do Presidente da Câmara continuam com o seu plano para boicotar o lançamento da nova água e para isso pagam a um homem para secar as minas de água do povo de Santar!
Sónia conta a Graça que adorou passar o fim-de-semana com Lucas no Buçaco, e diz-lhe que está a pensar contar toda a verdade ao marido. Graça, pensativa, aconselha-a a ponderar bem essa decisão...
Chega finalmente o dia da inauguração do "Outdoor" da nova água, e todos estão reunidos no Largo de Santar.
Rodrigo não consegue deixar de olhar para Vanessa, o que deixa Gaby furiosa.
Entretanto, o Presidente da Câmara começa a discursar, mas o seu discurso é interrompido pelo povo de Santar que, liderado pelo Ti Manel, se manifesta contra a água dos Vargas!!! Todos ficam pasmados com esta manifestação e Mercês e o Presidente vão imediatamente falar com Ti Manel, a fim de descobrir o que se passa.
Ti Manel acusa a família Vargas de ter secado as minas de água e o povo, enfurecido, acaba por destruir o "Outdoor"!
Ao receber esta notícia, José Maria fica muito satisfeito e, acompanhado por Sónia, vai imediatamente dar a notícia ao director geral da "BB Portugal".
Enquanto isso, no Solar dos Vargas, os ânimos estão muito exaltados e Gil mostra-se muito revoltado, pois Simão acusa Lucas de ter planeado esta revolta do povo.
Entretanto, Ondina informa Lucas sobre tudo o que se passou. Lucas fica tão feliz que promete a Lurdes, sua secretária, um aumento e pede a Sónia para ir ter com ele...
Mais tarde, Ti Manel mostra a Mercês e ao Presidente da Câmara que realmente a sua mina de água secou...