Na agência, Rosário é chamada à Administração e fica surpresa quando a vice-presidente lhe diz que Rita e Vanda fizeram queixa de Valdemar e que este já está sob suspeita há muito tempo. Mas, apesar de ele ser seu cunhado, já fora demitido, e por isso gostavam que Rosário fosse a nova directora-geral. Porém, esta diz que precisa de pensar porque quer estar mais tempo com os filhos.
Enquanto isto, Rita fica preocupada quando Laura lhe diz que Valdemar é intocável, pois ele é cunhado da vice-presidente. Perante isto, Rita diz que a deveriam ter avisado, pois não quer que Rosário seja despedida por causa dela, mas Vanda descansa-a, dizendo que, se eles tentarem tramar Rosário, Rodrigo entrará com um processo na justiça.
Entretanto, Rosário aparece e conta a proposta que lhe fizeram. As três amigas ficam muito contentes e enconrajam Rosário a aceitar.
Em casa, as crianças e Francisco também encorajam Rosário, dizendo que não tem que se preocupar com eles, porque ficam bem.
No dia seguinte, Rosário telefona a Rita a convidá-la para voltar a trabalhar na agência. Porém, Rita agradece, mas não aceita a proposta, dizendo a Rosário que gosta da vida que tem.
No anexo, Rita tenta contar ao marido o que se passou com Valdemar, mas Fernando diz que já sabe de tudo e que tem uma rica nora.
Vanda vai até à agência e pede um depoimento a Rosário que recusa. No entanto, Rita, Nuno, Micaela, Mafalda, Filipa, Laura e outros convidados fazem o seu depoimento em relação ao pior defeito dos portugueses, para o programa de Vanda.
No dia seguinte, Valdemar vai despedir-se de Rosário, que o trata friamente, mas, de forma educada. Entretanto, aparece Laura que diz a Rosário que Leonel e Guilherme estão de passagem por Lisboa e que gostava de os ver. Então, Rosário manda Laura embora...No bar, Guilherme e Leonel olham os bebés com muita ternura e dizem que têm pena de não poderem adoptar uma criança.
Enquanto isto, Rosário aceita o convite para o jantar de Carlos. Porém, Tasha vê-os e diz ao marido que vai avisar Francisco. Mai tarde, este telefona a Rosário e diz que Tasha foi meter intrigas, mas que ele a calou logo.
Na vivenda Rodrigues, Rita zanga-se com Mafalda e Raul por causa do negócio dos autógrafos de Afonso. Mafalda pede desculpa e Raul promete não voltar a meter-se em negócios.