Na agência, o ambiente é de muita tensão. Laura está nervosa porque Vanda ainda não apareceu e o prazo da campanha é muito curto. Rosário tenta acalmá-la, dizendo que até pediu ajuda a Rita. Porém, Laura não se contenta, e, irritada, sai do gabinete.
No entanto, Vanda aparece e Rosário olha-a firme, aguentando Vanda a pressão. Por sua vez, Vanda diz à amiga que precisam de falar mas Rosário, enervada com a situação, não lhe dá hipótese e manda-a trabalhar.
Enquanto isto, Rita, junto ao computador, sorri com a ideia que teve e, muito contente, diz a Adelina que teve uma ideia genial para a campanha de Rosário. Esta liga-lhe e Rita conta-lhe a ideia que teve, ficando Rosário, Laura e Vanda muito entusiasmadas.
No entanto, Rosário pede desculpa a Vanda por ter sido tão bruta, mas fica perplexa quando Vanda lhe pede a demissão, dizendo que vai entrar para um jornal. Laura perde a cabeça e grita com a amiga, mas as duas acabam por fazer as pazes.
Mais tarde, Rosário e Laura, muito cansadas, voltam do encontro com o cliente, e em conversa falam numa substituta de Vanda. Laura sugere Rita. Rosário fica boquiaberta, sem responder.
Enquanto isto, Patrícia confessa a Adelina que não está a gostar do curso, mas pede-lhe segredo. Adelina não entende e diz a Patrícia que deve haver qualquer coisa no curso de que ela goste, mas Patrícia diz que não, pedindo-lhe segredo absoluto.
Em casa, Francisco, Filipa, Nuno e Afonso, à volta da mesa, esperam Rosário, que entra muito bonita e elegante. O jantar corre bem, apesar da pouca disposição de Rosário. No fim do jantar, Afonso e Filipa o porquê do jantar, pedindo Afonso a mão de Filipa para namorar. Rosário fica espantada, dizendo que isso hoje em dia já não se usa e que foi uma ideia ridícula. Afonso pede-lhe desculpa e Filipa, triste, fica amuada com a mãe, que lhe diz não ter paciência para dramas infantis.
Filipa, muito triste, sai da sala para o quarto. Rosário vai ter com ela e pede-lhe que pare com criancices. Porém, Filipa diz-lhe que está errada em relação a ela e a Afonso, pois se ela quisesse ir para a cama com Afonso ía e Rosário não sabia de nada. Rosário pede desculpa a Filipa pela sua atitude, dizendo que tem medo que ela sofra desilusões.
Passados dois dias, Rosário pede a Rita que vá à agência. Esta, muito feliz, diz a Fernando que Rosário a chamou para ir à agência ver o seu trabalho. Rita chega e Rosário pergunta-lhe se quer trabalhar com ela e Laura lá n a agência, ficando Rita muito surpresa coma proposta.