Na vivenda Rodrigues, Adelina recebe uma encomenda postal e, muito espantada, vai ter com Rita e diz que não tem remetente. Rita, a brincar, diz-lhe que pode ser uma bomba. Abrem a encomenda e vêem uma marioneta (noivo), ficando muito espantadas e curiosas, por não saberem quem mandou.
Enquanto isto, Paulo telefona para casa dos filhos e diz que vai trabalhar para o Governo algo relacionado com o ambiente, e Rosário manda dizer que liga mais tarde. Antes de sair, Rosário manda Nuno deitar-se porque está doente. Mais tarde, Francisco aparece e diz a Nuno que está tudo bem, mas que tem de ficar quieto em casa.
No restaurante, Paulo e Rosário almoçam e muito bem disposto Paulo pergunta-lhe se Francisco já frequenta a casa dela regularmente. Rosário não leva a mal, mas diz-lhe que não lhe vai contar pormenores da vida pessoal. Porém, Paulo diz-lhe que gostava que ela conhecesse a sua nova namorada, porque está a pensar em casar-se.
Depois do almoço, Rosário vai até casa do pai e pergunta se Mafalda já está pronta. Ao esperar por Mafalda, Rosário vê a marioneta e fica muito contente, dizendo que era mesmo o que precisava para tirar as fotografias de Mafalda.
Fernando, olhando para o bilhete que vinha com a marioneta, descobre que foi Ramiro que a enviou. Entretanto, chega Mafalda e Rosário. Em conversa, Rita diz a Rosário que já sabe quem mandou a marioneta e é surpreendida quando Rosário lhe diz que também sabe.
Enquanto isto, Fernando vai ter com Ramiro, que lhe diz estar envergonhado de ter enviado a marioneta e que nunca lhe devia ter contado que estava apaixonado por Rosário, pois agora vai ser difícil voltar lá a casa.
No dia seguinte, Rosário e Filipa têm uma grande discussão, ficando Rosário bastante surpresa quando Filipa começa a falar da marioneta, dizendo que foi um pedido de casamento. Rosário fica zangada e diz a Filipa para tirar ideias erradas da cabeça.
Enquanto isto, Ramiro vai aos correios e recebe uma encomenda postal sem remetente. Curioso, abre-a e vê uma marioneta-noiva. Ramiro pensa que foi Rosário e enviar-lhe a marioneta e escreve-lhe uma carta a agradecer.
No dia seguinte, Rosário estranha a carta de Ramiro e telefona ao pai, dizendo que não percebe porque é que Ramiro lhe enviou uma carta de agradecimento, se ela não lhe enviou nada.
No anexo, Mafalda prepara um pequeno teatro para pôr as marionetas. Entretanto, aparece Fernando, que fica muito contente ao ver o pequeno teatro e pede a Mafalda que ligue a Rosário.