Ana vai com Marta a uma loja compra roupa de bebé. Em conversa com Marta, Ana diz-lhe que não quer saber qual o sexo do bebé e que o feitio da barriga não diz nada.
Enquanto isto, Pedro pergunta a Miguel se tem ar de pai. Miguel fica intrigado com esta pergunta, perguntando-lhe se Marta está grávida. Porém, Pedro diz que não. Entretanto, Ana e Marta chegam a casa. Ana vem carregada de sacos. Miguel brinca com ela e Pedro propõe a Marta adoptarem Gaspar.
Na agência, Rosário diz a Vanda que a sua frieza é só fachada, porque também ela está ansiosa por saber quando Catarina tem as crianças. Vanda diz que está a exagerar, encolhendo os ombros. Vanda continua com frieza. Rosário começa a enervar-se com a ironia de Vanda, mas quando o telefone toca Vanda não deixa de ouvir a conversa de Rosário sobre Catarina...
Em casa, Rita diz a Patrícia que o parto de Catarina está complicado. Perante isto, Patrícia diz a Rita que vai com ela à maternidade. As duas vão ter com Rosário à agência, e ela diz-lhes que Vanda deu para ser cínica e que têm que esperar mais uma hora para saber se Catarina vai ter um parto normal ou cesariana.
Enquanto isto, Ana diz a Miguel que Catarina vai fazer uma cesariana e que as mulheres estão todas reunidas em casa de Rosário. Ana dirige-se para lá e diz que telefona a Francisco para a avisar se alguma coisa correr mal. Porém, Rosário fica com ciúmes... Entretanto, Francisco aparece e Patrícia pergunta-lhe se traz boas notícias. Porém, Rosário fica incomodada com a sua presença, acabando Filipa por se aperceber e brincar com a mãe.
No dia seguinte, Catarina diz a Guilherme que os bebés são dela e de Laura, pois foi o que ele prometeu. Rosário fala com Laura e apercebe-se de que ela está triste, dizendo-lhe que não pode estar com ciúmes de Guilherme, e que os bebés são dela e de Catarina.
Na maternidade, Fernando e Rita comentam que não conseguem distinguir qual é o rapaz e qual é a rapariga. No entanto, Vanda sente-se triste quando vê os bebés e sai; Rosário vai atrás de Vanda, que diz que um dia lhe conta o porquê de ficar triste quando vê bebés.
Francisco pergunta a Rosário se sente saudades de ter um bebé, deixando Rosário muito atrapalhada...