Rosário, Ramiro, Filipa e Nuno vão ao teatro. Filipa fica encantada com a peça e fascinada quando Ramiro lhe diz que andou no Conservatório e que conhece alguns actores. Dirigem-se aos camarins, onde Ramiro apresenta alguns actores a Filipa. Esta, fascinada com aquele meio, toma nota de um casting, sem Ramiro ver.
Já em casa, Ramiro diz que não é fácil ser actor e que é uma profissão muito incerta. Porém, Filipa não fica muito convencida e diz-lhe que não percebe porque é deixou de ser actor para ser gestor.
No dia seguinte, Filipa, muito contente diz a Patrícia que quer ser actriz. Ela dá-lhe todo o apoio e avisa-a de que vai ter que trabalhar no duro. Entretanto, Mafalda e Nuno aparecem e chamam-nas para todos irem jogar um jogo.
Em casa, Filipa fala com Paulo e passa o telefone a Rosário. Depois do telefonema, Rosário comenta que Paulo parece estar melhor. Por sua vez, Filipa está distante, estranhando Rosário a sua atitude. Perante isto, Nuno diz à mãe que Filipa quer ser actriz. Rosário vai até ao seu quarto e diz-lhe que precisa de falar com ela, mas Filipa, não querendo falar, esquiva-se.
No dia seguinte, Filipa levanta-se e vai até à produtora buscar os textos para o casting. Quando chega à produtora, Filipa fica fascinada ao ver Afonso, acabando por se esquecer do que ia lá fazer. Porém, Afonso dá a Filipa tudo o que precisa para o casting e faz-lhe a marcação.
Filipa dirige-se para casa e telefona a Rita para ir lá. Rita chega e diz a Filipa para pensar bem e que ela devia acabar primeiro o curso e então depois ser actriz.
No dia seguinte, Filipa chega atrasada à produtora e diz a Afonso que demorou a chegar porque esteve a pensar se devia ir ou não. Filipa faz o casting. O realizador, autor e produtor acham Filipa muito boa actriz. Telefonam a Filipa e dizem que ela foi escolhida. Mais tarde, Filipa conta a boa novidade a Rosário. Porém, esta reage muito mal e, furiosa, diz-lhe que não vai autorizar que entre na série.
Enquanto isto, Patrícia diz aos pais que está a pensar em ir viver para casa de Rosário por causa do trânsito. Perante isto, Fernando pergunta-lhe se um carro não resolvia o seu problema, mas Patrícia faz ver que, mais dia, menos dia vai ter que sair de casa.
Alguns dias depois, Afonso vai ter com Filipa à escola, ficando esta radiante. Dirigem-se para uma pastelaria, onde Afonso lhe diz que na produtora ficaram todos muito tristes por ela não ter aceite o papel. Por sua vez, Filipa diz-lhe que quer acabar o 12º ano, e Afonso pergunta-lhe se pode continuar a vê-la. Filipa, sedutora, diz que sim e dá-lhe o seu número de telemóvel.
Enquanto isto, Fernando dá uma moto a Patrícia, ficando esta radiante...