Pedro e Marta chateiam-se. Ele sai de casa e Marta vai a correr atrás do seu carro. Porém, Pedro não liga e acelera, deixando Marta muito triste e a chorar. Marta telefona a Ana, que fica muito preocupada com a voz da amiga. A caminho de casa de Ana, Marta chora. Procura um lenço de papel no porta-luvas, quando se despista e tem um acidente.
Enquanto isto, Patrícia, muito animada, sai da Escola de Enfermagem com uns amigos, quando de repente vê passar uma ambulância e recebe um telefonema. Patrícia despede-se dos colegas e corre até ao hospital. Quando chega, corre pelos corredores, até que encontra uma enfermeira que lhe diz para aguardar.
No entanto, Adelina diz a Rita que Miguel telefonou a pedir para Rita ir ter com Ana, porque Marta teve um desastre e receia a reacção de Ana. Quando Rita chega, Ana diz-lhe que Marta era para ir ter com ela e não disse nada. Por sua vez, Rita tenta disfarçar.
No hospital, Marta é operada. Pedro, agressivo, afasta Miguel e sai a correr. Miguel vai atrás dele... Miguel conta a Patrícia que Pedro o empurrou. Ela diz que Pedro é louco. Por sua vez, Miguel diz que está preocupado com Pedro, que não diz nada e tem o telemóvel desligado.
Enquanto isto, Pedro, numa igreja, reza, chorando desalmadamente.
Ana diz a Rita que vai ligar a Marta, mas Rita desliga-lhe o telemóvel, estranhando Ana esta atitude. Perante isto, Rita conta a Ana que Marta teve um desastre. Ana fica muito preocupada e acusa Pedro.
A operação terminou e um dos médicos faz sinal a Francisco. Pedro chega e a enfermeira tenta dar um calmante a Pedro. Porém, não consegue, pedindo ajuda a Miguel. Pedro, mais calmo, vai ao pé de Marta, que dorme, e diz-lhe que ainda vão ser muitos felizes.
Todos estão muito preocupados com Marta. Porém, Marta começa a reagir, deixando todos muito felizes.
Francisco aconselha Pedro a não puxar muito por Marta. Por sua vez, Pedro diz que Marta é que insiste nos exercícios...