Patrícia, finalmente, acha que sabe o quer fazer. Então, decide ir inscrever-se na Escola de Enfermagem, que, por coincidência, é onde Francisco dá aulas. Depois da inscrição, Patrícia vai para casa e conta a Rita que vai tirar um curso de enfermagem. Por sua vez, Rita apoia, desde que ela não desista logo.
Enquanto isto, Filipa diz a Rosário que está cada vez mais magra. Porém, esta diz que se sente bem assim. Por sua vez, Rosário, quando ouve alguém falar em doces, enjoada dirige-se para a casa de banho, deixando Filipa cada vez mais preocupada.
Em casa dos Rodrigues, todos apoiam a decisão de Patrícia, embora não acreditem que ela a leve até ao fim. Rosário conta a Rita que Mafalda lhe telefonou a pedir para ir ao colégio falar com a directora, ficando Rita com uma sensação muito estranha. Rita vai até ao colégio e pede à directora para não dizer a Mafalda que esteve lá. Depois de uma longa conversa, a directora faz ver a Mafalda que não tem que ter complexos por os pais serem mais velhos do que o normal.
Na agência, Laura e Vanda convidam Rosário para almoçar, mas esta recusa e, mal elas saem, tira umas bolachas integrais e começa a comer.
Enquanto isto, Patrícia pede a Ana para lhe dar o contacto do tio e agradece-lhe o seu apoio total. Patrícia veste uma roupa provocante e vai ter com Francisco a um bar, onde tenta seduzi-lo, dizendo-lhe que ele é o homem mais charmoso que já conheceu. Porém, este apercebe-se e diz a Patrícia para ter juízo e afasta-se dela.
Em casa, Filipa diz a Rosário que está muito preocupada com ela, pois não anda a comer nada. Rosário vai para a agência e Vanda diz-lhe que tem que ir ao médico. Por sua vez, Rosário reconhece que estava a ficar anoréxica e tudo por causa do que aconteceu a Paulo.