Programas tv

Um Estranho em Casa

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

"Fugitivos por Amor"

Episódio 37 de 60 Duração: 50 min

Rita vai até ao cemitério visitar a campa dos pais. Vê um rapaz muito triste junto a uma campa nova e aproxima-se dele. Rita tenta consolá-lo, mas este responde com agressividade. No entanto, Rita, mais uma vez, tenta falar com Belmiro, mas este pensa que ela é da Assistência Social e é agressivo, novamente. Por sua vez, Rita conta ao rapaz como se sentiu quando os pais morreram. Emociona-se e Belmiro consola-a. Este desabafa com Rita, que promete não telefonar para ninguém e convida-o para irem comer.

Dirigem-se para casa de Rita. Na cozinha, Adelina chama atenção para a má criação de Belmiro, que sai disparado da cozinha. Adelina vai atrás do rapaz e entrega-lhe o saco. Ao sair, Belmiro vê Mafalda a chegar e esconde-se nos jardins.

Ao jantar, Rita comenta com Fernando que é pena a Assistência Social não funcionar, pois poderia resolver a situação de Belmiro. Enquano isto, Belmiro, no seu esconderijo, come o que Adelina lhe pôs no saco e esfrega-se para se aquecer.
No entanto, Adelina ouve um barulho no jardim e chama Rita à atenção. Rita vai até lá fora e encontra Belmiro. Rita convida-o para ficar lá a dormir. Este acaba por aceitar, embora continue agressivo. Porém, Belmiro acaba por agradecer a Rita tudo o que está a fazer por ele. Mais tarde, enquanto Belmiro dorme, Rita vai aconchegá-lo. Este chama pela mãe e acorda sobressaltado, cheio de medo, pedindo a Rita que fique lá com ele. Rita fica e Belmiro abraça-a, chorando.

Ficha Técnica

Título Original
Um Estranho em Casa
Intérpretes
Rui Mendes, Helena Isabel, Marco Delgado, Ana Brandão, Ana Rocha
Realização
Manuel Amaro da Costa, Nuno Vieira
Produção
NBP
Autoria
Abel Neves, Luis Filipe Costa
Música
Eduardo Pais Mamede
Ano
2001
Duração
50 minutos