Ao passear pela vila de Sintra, Fernando, distraído, choca de bicicleta num carro que estava estacionado. Aflito, espera que o proprietário apareça, quando surge Maria de Lurdes, uma velha amiga de Fernando. Esta reconhece Fernando, fazendo-lhe uma grande festa, e decidem ir recordar tempos antigos.
Em conversa, Fernando elogia-a e Maria de Lurdes pergunta-lhe se ele voltou a casar. Fernando diz que sim e que está muito feliz. Por sua vez, Maria de Lurdes desabafa com Fernando a sua relação com o marido e ele diz-lhe que ela deve pensar bem, antes de agir.
Mais tarde, Fernando vai para casa e comenta com Rita e Adelina que encontrou uma velha amiga e que ela está a pensar em divorciar-se. Perante isto, Rita, com pena, pega no telefone e convida-a para ir lá a casa.
Todos conversam horas a fio e Adelina convida Maria de Lurdes para jantar lá, mas esta não aceita, dizendo que não pode porque para o marido a hora de jantar é sagrada.
A velha amiga despede-se e Rita diz a Fernando que tem uma ideia para ajudar Maria de Lurdes. Porém, Fernando não concorda, achando absurda a ideia que Rita teve.
Enquanto isto, Marta desabafa com Ana e diz que está a pensar em divorciar-se de Pedro, porque este não lhe liga nenhuma. Perante isto, Ana propõe a Marta fazer uma lua-de-mel para salvar o seu casamento.
Mais tarde, Ana diz a Miguel que têm de falar sobre Pedro e Marta, pois Miguel tem de convencer Pedro a fazer uma lua-de-mel para ver se salva o casamento, porque Marta está muito infeliz ao seu lado, já que ele não lhe liga nenhuma.
br>
No dia seguinte, Fernando vai com Maria de Lurdes ao restaurante que o seu marido costuma frequentar, na tentativa de lhe fazer ciúmes. Porém, ele não aparece. Mas, de repente, entra um dos sócios de Diogo, que se dirige à mesa de Maria de Lurdes, que lhe apresenta Fernando.