Fernando, Nuno e Mafalda andam doidos à procura do Monopólio. Já desesperados, Fernando vai ter com Adelina e pergunta-lhe se viu o jogo, mas esta diz que não. Vai ter com Filipa e esta responde no gozo que não viu. Depois de tanto procurar, Fernando lembra-se onde está o jogo graças a uma frase de Adelina, e encontra o jogo em baixo da cama.
Estão todos a jogar Monopólio, quando Mafalda fica danada com Filipa por ter estragado o jogo que estava a ganhar. Perante isto, Fernando arruma o jogo à pressa para se ir ligar à net. Rita sorri com a situação e Rosário brinca com o pai por ele estar sempre agarrado ao computador.
Em casa, Ana entra no escritório de Miguel, mas arrepende-se e fica só a olhá-lo. Mais tarde, diz-lhe que quer entrar nas suas paranóias. Ao almoço, Miguel e Pedro festejam a sociedade. Porém, Rita comenta com Rosário que está preocupada com a sociedade que Miguel fez com Pedro
.
Depois do almoço, Marta fica furiosa com Pedro por perder os espectáculos por ele chegar sempre atrasado, mas é surpreendida quando Pedro lhe pede em casamento, deixando Marta muito feliz.
Ana chega a casa cansada e dirige-se para o escritório onde Miguel está a trabalhar. Dá carinhos a Miguel, mas ele trata-a mal. Ana fica muito magoada, pega nas suas coisas e sai de casa muito triste. Ana janta sozinha num pequeno restaurante e quando chega a casa Miguel pede desculpa por não lhe ter dado a atenção devida. Porém, Pedro liga e Miguel volta para o escritório.
No dia seguinte, Fernando vai à agência levar um ramo de flores a Rosário, que muito contente convida-o para ir lanchar. Mas Fernando não aceita o convite, dizendo que vai ao cinema com Rita, que está furiosa no carro à espera, porque ele estacionou mal o carro.