Rodrigo e Vanda passeiam, quando esta lhe diz que quer ir comer qualquer coisa. Rodrigo leva-a a casa e Vanda discute com ele, por este não a querer levar a sua casa. Rodrigo, muito embaraçado, diz-lhe que tem algo para lhe contar.
Ao jantar, Vanda está ansiosa para saber o que Rodrigo tem para lhe contar. Porém, Rodrigo diz-lhe que não tem casa, pois ainda vive com os pais. Perante isto, Vanda fica aparvalhada, não querendo acreditar no que Rodrigo lhe acabou de contar.
No dia seguinte, Vanda trata Rodrigo friamente, e este por sua vez, diz-lhe que necessita de falar com ela. Rodrigo pede-lhe uma segunda oportunidade, mas Vanda diz-lhe que não quer andar mais com ele.
Mais tarde, Rodrigo, desesperado, vai até casa de Vanda, na tentativa de fazer as pazes, mas Vanda não cede.
Em casa, Nuno fica feliz quando vê o pai à porta. Porém, Rosário e Filipa trocam olhares, e Filipa comenta com a mãe que o pai não a vai largar, mas Rosário defende Paulo, dizendo que são só amigos.
Depois do jantar, Paulo quer ficar só com Rosário, mas Filipa percebe e insiste o pai a levar Nuno ao cinema. Porém, Paulo tenta reaproximação de Rosário, mas esta fica furiosa e Nuno pede ao pai para se ir embora.
No dia seguinte, Fernando leva o pequeno - almoço a Rita que ainda está deitada e que fica muito feliz com a atitude do marido. Os dois levantam-se e desportivamente vão dar um passeio pelos Jardins de Seteais. Entretanto, encontram Irene e Rita convida-a para ir a sua casa mais tarde. Irene não pode ir e diz-lhe que aproveitem o sossego enquanto podem.
Mais tarde, dirigem-se para casa e Fernando vai ao correio electrónico e vê uma e-mail de Patricia.
Todo contente, avisa Rita e ensina-lhe a mandar um mail. Ainda no anexo, Fernando fica entusiasmado quando Rita lhe diz que gostava de pesquisar para o seu livro.
Rita combina com Fernando o tempo que ele pode ficar por dia no PC. Fernando fica meio baralhado, acabando por chegar a um acordo.