Ep. 146 24 Jan 2023
Filipe, vai a agência ter com Paulo e encontra Patricia na receção com um ar chateadíssimo a separar o correio. Patricia diz-lhe que está a pensar em deixar o emprego, mas Filipe aconselha-a a não pedir demissão enquanto não lhe pagar o que lhe deve. Paulo, entrevista Filipe e fica impressionado com o seu currículo. Paulo contrata Filipe mas este diz-lhe que precisa de mais alguns dias para sair do Periscópio. Paulo diz a Filipe que tem muito gosto no casamento de Ana com Henrique, e Filipe diz-lhe que ele e Ana são apenas bons amigos e que ele deseja toda a felicidade do mundo para ela.
José pergunta a Miguel porque fingiu que não o conhecia quando se encontraram em casa de Joana. Miguel responde-lhe que não gosta que os seus amigos saibam que a sua família é dona das lojas Vincenzo. José não acredita muito na resposta e fica com ar intrigado.
Na Serra da Estrela, Marina recebe um bilhete para ir encontrar-se com G. V.. Hugo, pergunta a Marina quem é esse G. V., mas Marina diz-lhe que não tem a menor ideia. Hugo acha perigoso Marina ir ter com um estranho, mas Marina diz que é a única pista que lhe resta para encontrar o pai.
Carla recebe uma carta da faculdade e decide procurar Joana antes de abri-la. Joana tenta acalmar Carla que toma coragem e decide abrir a carta. Depois de lê-la, Carla, diz que não vai conseguir aguentar esperar até sexta-feira para saber o que foi que a Direção do Departamento decidiu. Joana diz-lhe que se fosse para mandá-la embora eles não iam pedir para ela ir ter com eles na sexta feira.
Jorge, mostra a Aparecida uma carta que chegou para Isabel da Grécia. Os dois ficam curiosos e decidem abri-la. Aparecida, corre para a panela ao lume e põe a carta por cima do vapor. Jorge, corre para a porta da cozinha e fica a vigiar. Aparecida, abre o envelope com cuidado e desdobra a carta. Jorge e Aparecida discutem para ver quem é que vai lê-la primeiro. Aparecida acaba por dar a carta a Jorge, pois está escrita em inglês. A única coisa que ambos conseguem decifrar é o I Love You que está no fim da carta. Os dois, acabam por deduzir que Isabel tem um amante na Grécia. Durante o almoço, Aparecida entrega a carta a Isabel que fica radiante ao saber que veio da Grécia. José diz que deve ser algum catálogo de venda por correspondência grego. Aparecida, pergunta a Isabel se ela não vai abrir a carta, mas Isabel responde-lhe que aquela carta é para ler em privado. José intrigado, volta a perguntar de quem é a carta, mas Isabel diz-lhe que ele não tem nada a ver com isso. Os dois discutem, e Augusto, para acalmar os ânimos pergunta a Miguel quando é que ele vai trabalhar para as lojas. José, fica ainda mais furioso, atira o guardanapo para cima da mesa e sai.