Programas tv

Selvas do Mundo

Selvas Antigas

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Selvas Antigas

Episódio 2 de 26 Duração: 30 min

A luz mal penetra na folhagem tão densa que deixa apenas alguns raios de sol dispersos atingir o solo da floresta. Um mundo de mistério, de sombras furtivas, de olhares roubados. A selva parece fechada em si mesma, guardando inúmeros segredos bem dentro das suas profundezas. Estas são algumas das selvas mais antigas e impenetráveis do planeta. Aqui, milhões de seres escondidos à milénios nunca foram vistos por olhos humanos. Um dos maiores conjuntos de seres vivos que alguma vez viveram na face da Terra, vive aqui.
Isolado das alterações provocadas pelos processos geológicos, pelas glaciações ou pelo ser humano, as paleo selvas de Bornéu e Samatra são um tesouro de vida.


As selvas neotropicais da América do Sul cobrem enormes territórios com uma incrível diversidade de árvores e plantas. Orquídeas e bromélias crescem nos seus galhos, onças, macacos, tucanos e iguanas formam uma das comunidades mais ricas do planeta.

Ficha Técnica

Título Original
Jungle Planet
Realização
Juan Antonio Rodríguez Llano
Produção
Terra Incognita Docs
Autoria
Argumento: Juan Antonio Rodríguez Llano
Ano
2017
Duração
30 minutos