Programas tv

Rumos

Imagem de Nara Couto

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Nara Couto

Episódio 14 de 48 Duração: 30 min

Começamos o Rumos com o mundo colorido, alegre e cheio de talento de Thaiane Almeida, uma designer de joias brasileiras que produz peças feitas à mão, únicas e artesanais e que, recentemente concretizou o sonho de abrir uma loja física.
Foi nos Espaços da Tapada na Ajuda que Paula Cardoso recebeu a convidada Nara Couto, uma baiana criadora do projeto "Outras Áfricas" com o qual esteve recentemente na Guiné-Bissau.
Estivemos no Fórum Poder Feminino, uma iniciativa sobre empoderamento das mulheres e desenvolvimento pessoal, que decorreu no espaço da Associação Cabo-Verdiana de Lisboa. Acompanhamos a atualidade no digital com as novidades do portal Mundo Negro, em destaque na Ciberdica desta semana. Entrámos em campo para lhe mostrar um jogo de futebol criado por Fábio Caculo, onde a solidariedade também esteve dentro das quatro linhas. Terminamos com a rubrica Rostos, onde conhecemos Cláudia Pio, que criou um projeto para conseguir orientar mais pessoas nas suas decisões bancárias.

Ficha Técnica

Título Original
Rumos 2025
Intérpretes
Apresentadora: Paula Cardoso / Redação Sandra Salgueiro; Ana Camões
Realização
Vicente Robalo
Produção
Mário Romão / RTP - Produção Externa Nacional
Autoria
Coordenação: Leston Bandeira; Sandra Salgueiro
Ano
2025
Duração
30 minutos
Série
16