Berlim, verão de 2049: A pesquisadora Maral Safadi regressa ao Charité com a sua esposa, a ginecologista Julia Kowalczyk, para assumir a gestão do Instituto de Microbiologia. Maral também faz parte da equipa de aconselhamento científico do ministro da Saúde, Thomas Nguyen, cuja nova reforma sanitária abandona o princípio da solidariedade e ameaça dividir não somente o pessoal da Charité.
O primeiro paciente de Maral, Piet Baldwin, foi infetado por uma bactéria desconhecida que causa sintomas potencialmente fatais. Quando outro paciente infetado é internado no Charité e morre pouco depois, Maral fica cada vez mais preocupada.
Enquanto isso, a mãe de Maral, a reconhecida cirurgiã Seda Safadi, vivencia os efeitos absurdos que a reforma na política para a saúde pode causar quando um seguro de saúde rejeita no último segundo um transplante de rim.
Entretanto, Maral descobre onde Piet foi infetado com a perigosa bactéria... A possibilidade de estar em desenvolvimento uma epidemia que colocará toda a população europeia em perigo terá de ser considerada.